Corpo editorial

LAURO MELLER (Presidente): Doutor em Letras pela PUC-Minas (2010), com a tese "Poetas ou Cancionistas? Uma discussão sobre a canção popular brasileira em sua interface com a poesia da série literária"; Mestre em Literatura pela UFSC (1998), com a dissertação "Sugar Cane Fields Forever: Carnavalização, Sgt. Pepper's, Tropicalia". Músico (baixista, guitarrista, violonista) afiliado à OMB e à IASPM (International Association for the Study of Popular Music). Coordenador do projeto de pesquisa "Grupo de Estudos Interdisciplinares em Música Popular" (PROPESQ-UFRN). Professor de Práticas de Leitura e Escrita (Inglês-Português) na Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN.
ROBERTO BOZZETTI: (Roberto José Bozzetti Navarro), Doutor em Letras (Literatura Comparada) pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com a tese "Paulinho da Viola e as interfaces da modernidade no Brasil" (2006); Mestre em Letras (Teoria da Literatura e Literatura Brasileira) pela mesma Universidade com a dissertação "Impasses e limites da crítica literária de MPB: uma interpretação das contribuições de Affonso Romano de Sant’Anna e José Miguel Wisnik” (2006). Professor adjunto de Teoria da Literatura na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro desde 2009, participa do Grupo de Pesquisa "Discursos: História, Literatura e Memorialismo em interfaces contemporâneas" com a linha de pesquisa "Poesia literária e poética da canção". Tem composições gravadas em parceria com Fred Martins. Autor de dois livros de poesia, A tal chama o tal fogo (2008) e Firma irreconhecível (2009), ambos pela Oficina Raquel, RJ.
MIKE BROCKEN: PhD em Música Popular pelo IPM – Institute of Popular Music, Universidade de Liverpool. Professor de Estudos de Música Popular na Liverpool Hope University, e também diretor e principal professor no Curso de Mestrado "Os Beatles, Música Popular e Sociedade", na mesma Universidade.
ÉVERTON BARBOSA CORREIA: Doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo. Desenvolveu pesquisa de pós-doutorado sob a supervisão de Marcos Antonio Siscar, inicialmente na UNESP e depois na UNICAMP, sobre a relação entre João Cabral e seus interlocutores, e atualmente é professor adjunto na UFPB, onde investiga a obra de Joaquim Cardozo. A ênfase de sua atuação é em Teoria Literária e Literatura Comparada, notadamente com autores da Literatura Brasileira.
JEAN JOUBERT FREITAS MENDES: Doutor em Música-Etnomusicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com Doutorado Sandwich na Queen's University Belfast, Irlanda do Norte, onde foi professor visitante no ano de 2007. É professor adjunto da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN com experiência como Coordenador dos Cursos de Graduação em Música (2009-2011). É membro do Conselho de Pesquisa da UFRN e lidera o Grupo de Estudos e Pesquisa em Música-GRUMUS. Desenvolve estudos em Educação Musical, sobretudo no que concerne ao ensino de música na educação básica. Em Etnomusicologia, tem se dedicado ao estudo da música na cultura afro-brasileira com pesquisa e publicações sobre o Congado mineiro (estudos concernentes à identidade musical, mudança e transmissão musicais) e sobre o Samba de Roda do Recôncavo Baiano (transmissão musical da Viola Machete).
AGOSTINHO LIMA: Doutor em Música / Etnomusicologia pela UFBA (2008), desenvolve estudos sobre a canção no âmbito da tradição oral (música do Cavalo-Marinho), sobre a música de rabequeiros e a inserção dessas músicas no campo da Música Popular urbana. Professor da Escola de Música da UFRN, atua nas áreas de Música Popular, Música Brasileira e Etnomusicologia. Produziu CDs de música do Cavalo-Marinho e de rabequeiros.
LUIZ HENRIQUE ASSIS GARCIA: Graduado (1997), Mestre (2000) e Doutor (2007) em História pela UFMG, com pesquisas sobre a obra do Clube da Esquina e a Música Popular Brasileira das décadas de 1960-70. É professor adjunto na mesma instituição, atuando especialmente no curso de Museologia. Coordena o grupo de pesquisa Observatório de Museus, além de ser membro do Centro de Convergência de Novas Mídias (CCNM). Além de música popular, pesquisa patrimônio e memória, trocas culturais e espaço urbano.
ADALBERTO PARANHOS: Professor do Instituto de Ciências Sociais, dos Programas de Pós-graduação em História e em Ciências Sociais e do curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mestre em Ciência Política pela Unicamp (1997) e doutor em História Social pela PUC-SP (2005), com a tese Os desafinados: sambas e bambas no "Estado Novo". Bolsista produtividade em pesquisa do CNPq. Coordenador do projeto "Ponte Rio-Minas: a Bossa Nova nas Geraes" (CNPq e Fapemig), Editor de ArtCultura: Revista de História, Cultura e Arte. Ex-vice presidente e ex-presidente da seção latino-americana da IASPM (International Association for the Study of Popular Music). Autor, entre outros, do livro O roubo da fala: origens da ideologia do trabalhismo no Brasil (Boitempo).