RBEC, n.2, jul-dez 2012
Ação | Artigo |
---|---|
Canção: Ideologia e Intermidialidade Músico-literária Solange Ribeiro de Oliveira |
|
Green Day: Rock Discourse and Dwindling Authenticities Mike Brocken |
|
Canções Feitas na Esquina do Mundo: música popular e trocas culturais na metrópole através da obra do Clube da Esquina Luiz Henrique Assis Garcia |
|
Noite de São João: um poema de Caeiro e duas canções, de Vitor Ramil e Fred Martins Roberto Bozzetti |
|
A Poética de Gilberto Gil e a Religiosidade Danilo Sérgio Sorroce, Ailton de Souza |
|
A Canção Popular na Cidade de São Paulo na Década de 30 Álvaro Antônio Caretta |
|
Circularidade cultural na obra do cancionista Vinícius de Moraes: fragmento e completude em tempos de amor líquido Sylvia H. Cyntrão |
|
A Sereia e a Neo-sereia: Notas Para os Estudos das Poéticas Vocais Leonardo Davino de Oliveira |
|
"Flores Horizontais": uma parceira atemporal entre Oswald e Wisnik Elilson Gomes do Nascimento |
|
Mostrar, narrar e cantar: análise da dramaturgia/teatro de Chico Buarque e Fernando Marques Nayara Brito, Diógenes André Vieira Maciel |
|
O berço de Jobim: o lado musical da Canção na primeira metade do século XX Chico Saraiva |
|
O rock brasileiro dos anos 70 e a crítica na revista Música Cassiano Scherner |
|
"Tropicália": Imagens em Movimentanção Rachelina S. de Lacerda |
|
"Cais": uma análise ancorada na Semiótica da Canção Kristoff Silva |
|
Liberdade e engajamento na obra de Roberto Carlos Maria Lucia Ferreira |
|
Os Pilares da Música Popular Brasileira e Cabo-Verdiana: Modinha, Lundu e Morna Fabiana Miraz de Freitas Grecco |
|
O fogo que arde sem se ver na bruta flor do querer: a concepção do amor numa canção de Caetano Veloso Felipe Pupo Pereira Protta |
|
Percurso do batuku: do menosprezo a patrimônio imaterial Gláucia Nogueira |
|
Coração Sanfona: análise de "Tipo um Baião", de Chico Buarque João de Carvalho |