Normas para publicação

Instruções quanto à formatação dos trabalhos
Os artigos submetidos à RBEC devem ser inéditos e escritos em português, inglês ou espanhol. Devem ter entre 10 e 15 laudas digitadas em fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1,5, texto justificado. No início de cada parágrafo, utilizar um recuo (Tab) de aproximadamente 1,5 cm. Deve-se observar a norma culta do idioma escolhido e, no caso do português, o texto já deve contemplar as alterações estabelecidas pelo Novo Acordo Ortográfico. Em se tratando de um periódico sobre Música Popular, observe-se que títulos de canções devem vir entre aspas (por ex. "Sampa"), e títulos de LPs, CDs ou DVDs, em itálico (por ex. Dark Side of the Moon).
Título
O título deve vir centralizado, apenas com as letras iniciais de palavras em maiúscula (e não em caixa alta), negritado e em tamanho 14.
Autoria
Abaixo do título, com recuo à direita e em espaço 1,0, deve constar o(s) nome(s) do(s) autor(es); na linha imediatamente abaixo, colocar o email do(s) autor(es). O nome de cada autor deve ser seguido de uma chamada numerada (em formato 1, 2, 3...) para nota de rodapé, trazendo um breve currículo (máx. 5 linhas). As notas de rodapé deverão em fonte Times New Roman, texto justificado, tamanho 10 e espaçamento simples (1,0).
Resumo e Abstract
Duas linhas abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es) vem o Resumo. Utilizar a régua para fazer recuo de 2,0cm, escrever a palavra Resumo, em negrito, seguida de dois pontos e, na mesma linha, inserir o texto, com até 200 palavras, em fonte 11, itálico. Na linha imediatamente inferior, escrever Palavras-chave, seguido de dois pontos, e inserir até 5 delas. Após o Resumo, pular uma linha e seguir o mesmo procedimento para o Abstract (em inglês), seguido de até 5 Keywords. Para textos em inglês e espanhol, deve-se incluir o resumo na língua em que o artigo foi escrito, além do resumo, obrigatoriamente, em português.
Introdução e sub-seções
Os títulos das partes que compõem o texto devem estar recuadas à esquerda, em tamanho 12 e em negrito (como se pode ver nestas Normas). Podem ser numeradas ou não, a critério do(s) autor(es). Atente-se para o fato de que, mesmo quando as seções são numeradas, as Referências (e não Referências Bibliográficas) não o são.
Citações
As citações devem seguir o sistema autor-data-página (SILVA, 2001, p. 23), grafando-se o(s) sobrenome(s) do(s) autor(es) em caixa alta apenas quando vier(em) entre parênteses, após o texto citado. No corpo do texto principal, deve-se grafar o sobrenome normalmente, por ex: “Em seu livro, Silva (2001) defende a ideia de que (...)”. Para citações com até 3 linhas, deve-se utilizar aspas, seguido da referência autor-data-página entre parênteses. Para citações com a partir de 4 linhas, deve-se fazer um recuo de 4cm, utilizando-se fonte 10 e espaçamento 1,0, seguido da referência autor-data-página.
Destaques / Termos estrangeiros / Títulos de Livros
Por uma questão de uniformidade, os destaques e as palavras estrangeiras, assim como os títulos de obras na seção de Referências, devem ser feitos em itálico, e não em negrito ou sublinhado.
Referências - Exemplos
(Atentar para utilização de itálico, letras maiúsculas, dois pontos, vírgulas etc).
LIVRO:
COVACH, John, BOONE, Graeme M. Understanding rock: essays in musical analysis. Oxford: OUP, 1997.
NAPOLITANO, Marcos. História e música: história cultural da música popular. 2.ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.
TATIT, Luiz. O cancionista: composição de canções no Brasil. 2.ed. São Paulo: EDUSP, 2002.
Obs: Sem local: [S.l.] > SOPEÑA, Federico. Música e literatura. [S.l.]: Nerman, 1974.
Sem editora: [S.n.] / Sem ano: [S.d.] / Nenhuma informação: [S.n.t.] (Sem notas tipográficas)
CAPÍTULO DE LIVRO:
SANTIAGO, Silviano. Democratização no Brasil – 1979-1981 (Cultura versus Arte). In: ANTELO, Raúl et al. (Org.). Declínio da arte, ascensão da cultura. Anais. Florianópolis: Abralic/Letras Contemporâneas, 1998, p. 11-23.
ARTIGO PESQUISADO NA INTERNET:
ULHÔA, Marta Tupinambá. A análise da música brasileira popular. In: Cadernos de Colóquio, p. 61-68. Disponível em: <www.tagg.org>. Acesso em 26 set. 2008.
(Na falta de todos os dados, indicar,pelo menos, o site e a data de acesso).
GRAVAÇÃO / VINIL / CD:
NEVES, Cândido das; CEARENSE, Catulo da Paixão. Nova História da Música Popular Brasileira. São Paulo: Abril Cultural, 1978. 1 disco: 33⅓ RPM, microssulco, estéreo. 60369310 HMPB-42.
ROSA, Noel. Noel pela primeira vez: 229 gravações de Noel Rosa em suas versões originais. Rio de Janeiro: Velas / FUNARTE, [s.d.]. Caixa com 14 CDs: digital, estéreo.
MÚSICA ANTIGA DA UFF. Medievo-Nordeste: cantigas e romances. Rio de Janeiro: UFF, 2004. 1 CD (53:54 min.): digital, estéreo.
VÍDEO / DVD:
The History of Rock ‘n’ Roll. Warner Bros., 2004. 5 DVDs (578 min.): laser, estéreo. ZP 34991
Obs.: Os casos omissos serão discutidos pelo Corpo Editorial.